Desporto

Benfica deixa FC Porto a seis pontos e já vê o Sporting como ameaça

benfica jorge jesus 1 Com a derrota em Paços de Ferreira, por 1-0, o Benfica não só perdeu a oportunidade de se distanciar daquele que é considerado o principal adversário na luta pelo título, como vê o Sporting aproximar-se, na antevéspera de um dérbi em Alvalade.

Quem com ferros não matou, com ferros morreu. O Benfica perdeu em Paços de Ferreira, com o único golo a ser marcado muito perto do final do jogo, de grande penalidade, depois de Lima ter desperdiçado igual oportunidade, na primeira parte.

Foi um Benfica triste, desinspirado, desorganizado que se apresentou na Mata Real, pelo que a equipa de Paulo Fonseca consegue um triunfo carregado de mérito.

A segunda parte do Paços (sobretudo este período) foi notável, não só ao esconder todos os caminhos da sua baliza, como a colocar a defesa do Benfica em sentido.

O golo que deu o triunfo chegou muito perto do fim, depois de Bruno Paixão ter assinalado falta de Eliseu dentro da área. Sérgio Fonseca bateu Júlio César e encerrou um longo período em que as águias mantiveram as redes invioladas.

Com este resultado, o Benfica desperdiça a oportunidade de colocar o FC Porto a novee pontos. Mas o campeonato deixa agora de ter apenas dois candidatos (realidade mais ou menos consensual, até ontem).

É que o Sporting está a apenas sete pontos do primeiro lugar e defronta o Benfica dentro de duas jornadas, em Alvalade.

E uma vitória leonina – num cenário hipotético em que as diferenças pontuais se mantêm, até à ronda 20 – pode colocar os três grandes a lutar pelo título. Quem diria?

Em destaque

Subir