País

Beja junta especialistas nas II Jornadas de Cardiologia

O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai promover as II Jornadas de Cardiologia, no próximo dia 20 de maio, entre as 9h00 e as 20h00, no Beja Parque Hotel. O evento vai juntar especialistas na área da cardiologia para debater as mais recentes inovações no tratamento das doenças cardiovasculares.

Esta reunião pretende ser um ponto de encontro e atualização científica na área da cardiologia.

Serão abordados temas que interessam a todos: cardiologistas, internistas, médicos de medicina geral e familiar e internos em formação, sendo uma oportunidade única de debate e partilha de conhecimentos em torno das várias opções de tratamento das doenças cardiovasculares.

O enfarte agudo do miocárdio, a estenose aórtica, a fibrilhação auricular, a síncope, a insuficiência cardíaca e risco cardio-embólico são as patologias em destaque nestas jornadas, nas quais serão discutidas as melhores formas de tratamento.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de mortalidade no nosso país, pelo que a aposta contínua na formação dos profissionais de saúde se assume como um pilar fundamental.

Em destaque

Subir