Mundo

Barack Obama queria um iPhone, mas terá de continuar com o seu Blackberry

barack obama 3barack obama 3 600Presidente norte-americano está proibido de usar o smartphone da Apple. Em vez disso, Obama tem de se contentar com um Blackberry. Tudo tem a ver com segurança nacional.

Nem Barack Obama cede ao desejo de ter um iPhone. O presidente dos Estados Unidos garantiu esta semana que está proibido pelos serviços secretos de utilizar o smartphone da Apple.

Num encontro com um grupo de jovens, na Casa Branca, onde apresentou um seguro de saúde, Obama afirmou que usa um computador da marca da maçã, mas quanto a serviços móveis, tem de se contentar com um Blackberry:

“Estou proibido de ter um iPhone por razões de segurança”, e mais não disse.

Curiosamente percebe-se o presidente dos Estados Unidos está proibido de utilizar um produto criado por uma empresa do seu pais. Ao invés disso, utiliza um de uma marca canadiana.

Recorde-se que a Apple foi referida no escândalo revelado por Edward Snowden, este ano. O antigo colaborador da Agência Nacional de Segurança tornou públicos documentos onde a marca da maçã é acusada de fornecer informações dos seus utilizadores aos serviços de espionagem norte-americanos.

Em destaque

Subir