Mundo

Balde de gelo solidário provoca morte a bombeiro de Campbellsville

balde gelo bombeiro Acabou por morrer o bombeiro que estava ferido com gravidade, num desafio do balde de gelo solidário. A morte de Tony Grider, capitão na corporação de Campbellsville no estado do Kentucky (EUA), foi confirmada pela EFE. Recorde-se que o bombeiro, de 41 anos, ficou ferido gravemente, depois de um choque, quando subiu bem perto de uma rede elétrica para despejar um balde de água.

O bombeiro que estava ferido desde o dia 21 de agosto – depois de ter apanhado um violento choque, durante um desafio do balde de água gelada –não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo adianta a agência noticiosa EFE.

Tony Grider, capitão na corporação de Campbellsville, no estado do Kentucky, contava 41 anos e estava internado há cerca de um mês.

O bombeiro foi eletrocutado durante um desafio do balde de água gelada, que movimentou o mundo numa ação de sensibilização pela Esclerose Lateral Amiotrófica.

Subiu a uma escada, perto de uma rede elétrica, para despejar um balde de água a um grupo de estudantes da universidade de Campbellsville.

Desde então, Grider lutava pela vida. A EFE divulgou um comunicado daquela corporação de bombeiros, que agradece as mensagens de apoio, em nome da família do bombeiro.

Em destaque

Subir