Cultura

B Fachada em Lisboa a 8 de maio e no Fusing em agosto

b fachada 210b fachadaB Fachada está de regresso aos palcos, após mais um ano de pausa sabática, com um concerto agendado para 8 de maio, em Lisboa. O músico está também confirmado no festival Fusing Culture Experience, que vai decorrer de 14 a 16 de agosto na Figueira da Foz.

Bernardo Fachada, mais conhecido pela ‘assinatura’ B Fachada, confirmou a presença num espetáculo agendado para 8 de maio, na galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

É o regresso do músico ao ativo, ensaiado com uma participação num concerto de reinterpretação de “Os Sobreviventes”, álbum de Sérgio Godinho, e outra no recente concerto de comemoração dos 40 anos do 25 de Abril.

Há mais de um ano, B Fachada anunciara uma pausa sabática. Agora, promete apresentar “novas canções” em Lisboa e, de seguida, no Porto: tem agendado um concerto no Plano B, a 16 de maio.

Nesses espetáculos, o músico vai “estrear as novas canções que tem vindo a escrever tranquilamente na intimidade, num formato tecnológico inovador no seu percurso criativo”, de acordo com a descrição enviada pela promotora à Lusa.

No calendário estão também marcados os dias 21 de junho, com uma atuação no Salão Brazil (Coimbra), e 26 de julho, no Wassermusik Festival (Berlim, Alemanha).

O artista que, desde 2007, editou mais de uma dezena de discos (como “Criôlo”, “Há festa na moradia”, “B Fachada é pra meninos” e “Um fim-de-semana noo pónei dourado”), é ainda a mais recente confirmação do cartaz do Fusing Culture Experience.

Agendado para os dias 14, 15 e 16 de agosto, na Figueira da Foz, este festival “volta a apostar nos maiores nomes da música portuguesa” e assume “um crescimento significativo desde a edição anterior, o que se traduz num cartaz mais coeso, diversificado e internacional”, segundo a organização.

Para além de B Fachada, estão confirmados no Fusing 2004 nomes como Dead Combo, The Legendary Tigerman, PAUS, Capitão Fausto, Capicua, Primitive Reason, Octa Push, Sensible Soccers, Norton, You Can’t Win Charlie Brown, When The Angels Breath, For Pete Sake e First Breath After Coma.

Em destaque

Subir