Insólito

Avião com 110 passageiros a bordo atropela vaca na aterragem

aviao indonesiaUm avião da Lion Air Jet, que transportava 110 passageiros e sete tripulantes, atropelou uma vaca no aeroporto de Gorontalo, na Indonésia. O aparelho, que procedia à aterragem, acabou por sair da pista. O animal morreu.

Na Indonésia, é muito comum ver vacas perdidas e à solta. São animais inofensivos, mas que podem provocar graves incidentes.

A maior prova deste facto foi um incidente que envolveu um avião da Lion Air Jet, que transportava 110 passageiros e sete membros da tripulação.

No momento em que se aproximava da pista, o aparelho esmagou uma das três vacas que estava no local. O animal, que teve morte imediata, foi colhido pelas rodas do avião.

Depois de uma saída de pista, o piloto conseguiu travar o aparelho, com a ajuda dos terrenos lamacentos. Os passageiros, em pânico, fugiram pelas janelas de emergência.

O acidente causou um encerramento temporário do aeroporto, o que afetou centenas de pessoas, que viram os seus voos adiados. O destino das outras duas vacas é desconhecido.

Em destaque

Subir