Mundo

Ataque na Bélgica: Número de mortos sobe para cinco e há dois feridos em estado crítico

nordine_amraniO número de vítimas do ataque de Liège, que ocorreu na terça-feira, subiu para cinco, após a morte de uma idosa de 75 anos. Há ainda a assinalar uma sexta vítima, encontrada na casa do autor dos disparos. Entre cerca de 120 feridos, dois jovens estão em estado muito grave.

Dois dias depois do massacre no centro de Liège, uma idosa de 75 anos perdeu a luta pela vida, elevando para cinco o número de vítimas do tiroteio. A mulher, que fora hospitalizada em estado grave, morreu na madrugada de hoje.

No entanto, a contagem de vítimas mortais pode estar por fechar, uma vez que há mais dois casos que suscitam extrema preocupação dos médicos. Trata-se de dois jovens, que continuam com a vida presa por um fio.

“Ambos são jovens e estão em estado muito grave. Um sofreu uma lesão na cabeça, provavelmente causada por uma bala. Há também uma menina com ferimentos múltiplos, provocados por estilhaços de granada, que também atingiram o coração”, explicou Frédéric Delfosse, responsável pelo acompanhamento dos dois feridos.

Ás cinco vítimas do ataque levado a cabo por Nordine Amrani junta-se uma outra, uma mulher de 45 anos que foi encontrada na casa do autor do atentado na Praça Saint-Lambert, em Liège, capital da Bélgica.

Um dos cinco mortos é o autor do atentado, de 33 anos de idade, que segundo testemunhas se suicidou no local. Há um bebé de 17 meses que também morreu em resultado deste ataque e ainda dois estudantes menores, de 15 e 17 anos. Registam-se cerca de 120 feridos, quase todos com ferimentos ligeiros. Os disparos de granada estão a ser investigados pelas autoridades.

Em destaque

Subir