Nas Notícias

Assessora nega que Sócrates esteja a estabelecer contactos para que PS chumbe Orçamento

jose_socrates“Notícia falsa”. A porta-voz de José Sócrates, Teresa Pina, nega contactos entre o ex-primeiro-ministro e deputados do PS, além de António José Seguro, através dos quais Sócrates teria pressionado os deputados socialistas para que votassem contra o Orçamento de Estado para 2012.

Segundo o jornal Público, num encontro entre José Sócrates e António José Seguro, o ex-primeiro-ministro teria aconselhado o seu sucessor a votar contra o Orçamento de Estado para 2012.

No entanto, Teresa Pina, porta-voz de Sócrates, negou neste domingo que o ex-primeiro-ministro tenha efetuado qualquer diligência junto de Seguro ou de deputados socialistas, para sugerir um voto contra o Orçamento.

Teresa Pina aidanta que o nome de Sócrates está a ser usado com “forma de instrumentalização”, no cenário político que vai levar à votação do orçamento. Em declarações à Lusa, a antiga assessora do ex-primeiro-ministro refere que “trata-se de uma notícia falsa”.

Alguns elementos do PS, como José Lello ou André Figueiredo, também já negaram que o antecessor de Passos Coelho tenha feito algum tipo de pressão.

O jornal Público refere na sua edição de hoje que “José Sócrates pediu aos deputados do Partido Socialista para chumbarem o Orçamento”.

Em destaque

Subir