Insólito

Assaltou uma loja para ser preso e assim proteger-se do frio

faca_1Aconteceu na Sibéria, onde as temperaturas chegaram na semana passada aos 30 graus negativos. Homem entrou numa loja de faca na mão mas não roubou nada. Em declarações à polícia, afirmou que não queria fazer mal a ninguém, apenas ser preso para ficar quente.

Ao que o frio obriga. Um homem, residente na região de Kuzbass, na Sibéria, viu-se obrigado a praticar um crime para fugir ao gelo da noite.

Após desesperar, não viu outro remédio senão encontrar na prisão um pouco de conforto e aquecimento. Mas para tal, era preciso cometer um crime qualquer.

Nada difícil. O homem pegou numa faca, entrou numa pequeno mercado da região, e ameaçou o proprietário do espaço. Não roubou nada nem magoou ninguém, apenas mostrou a arma branca e saiu.

Poucos minutos depois foi detido pela polícia e preso, como desejava. Fonte das autoridades afirmam no entanto que irá ficar em prisão muito tempo, mesmo depois das temperaturas mais baixas passarem: “Terá muito tempo para se aquecer”, diz o responsável pela cadeia de Kuzbass.

Esta não foi contudo a primeira tentativa do siberiano encontrar um aconchego atrás das grades. Anteriormente ameaçou o seu patrão de morte, mas para sua infelicidade, a polícia acabou por não o prender.

Em destaque

Subir