Nas Notícias

Assalto a Multibanco: Segurança não ouviu rebarbadora que destruiu ATM

multibancoO assalto a uma caixa multibanco, em Leiria, está envolto em mistério. A GNR garante que foi utilizada uma rebarbadora. Segundo o grupo Lena, proprietário do espaço onde a caixa ATM estava localizada, seria difícil que este equipamento passasse despercebido ao segurança…

A caixa multibanco foi destruída, segundo a Guarda Nacional Republicana, através do uso de uma rebarbadora. No entanto, os responsáveis do grupo Lena duvidam desta informação, já que consideram que o equipamento não passaria despercebido ao segurança, que estava a guardar as instalações.

Certo é que a caixa ATM, localizada junto à Estrada Nacional 113, em Santa Catarina da Serra, Leiria, ficou destruída, na madrugada desta quarta-feira, sendo que todo o dinheiro que guardava foi retirado.

Segundo explicou o responsável Pedro Carvalho, do grupo Lena, o facto de o segurança (que estava na portaria) não ter visto os ladrões deve-se ao facto de o perímetro do espaço ser muito grande, o que facilitou a tarefa dos meliantes.

Transpuseram o muro, acederam às instalações sem que o segurança os visse. Ás 5h00, numa das rondas da madrugada, encontrou vidros partidos e a caixa multibanco arrombada.

Aquele equipamento serve os funcionários do grupo e teria montantes reduzidos, mas ainda não é conhecido o valor do roubo.

Em destaque

Subir