Desporto

Artur Moraes: “A dada altura não nos deixaram ganhar mais jogos”

benfica_artur_moraes_1Em entrevista, o guarda-redes das águias elogia a equipa e defende Jorge Jesus, que quer ver no banco da Luz na próxima época. Artur analisa ainda a época de Emerson e não considera que Hulk tenha sido a grande figura do campeonato.

Artur Moraes volta a falar sobre o Benfica e as arbitragens. Em entrevista dada à Rádio Renascença, o guardião das águias considera que a formação comandada por Jorge Jesus foi impedida de alcançar os três pontos em alguns jogos: “A partir do jogo em que o FC Porto perdeu no Gil Vicente por 3-1, e que disseram que nos podiam entregar as faixas, não nos deixaram vencer mais”, atira o camisola um.

O ex-SC Braga relembra ainda o dérbi da Luz entre Benfica e FC Porto, jogo ganho pelos dragões com golo irregular de Maicon: “Se fosse meio centímetro… mas foi meio metro, como não se vê meio metro?”, ironiza.

Quanto ao campeão e às suas figuras, Artur não considera que Hulk tenha sido o grande jogador desta época: “Não foi o jogador da temporada, houveram muitos jogadores que se destacaram e Hulk foi um deles”, sublinha.

Jorge Jesus deve continuar
Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a continuidade do treinador no comando dos encarnados. Para Artur Moraes, seria um erro mudar de técnico nesta altura: “Era dar um passo atrás”, diz, para depois analisar ainda a época de alguns jogadores ‘mal amados’ nas bancadas da Luz: “Emerson deu o seu melhor, mas é difícil ser o substituto de Fábio Coentrão”, considera.

Passado
Na mesma entrevista, Artur Moraes fala ainda da polémica do SB Braga-Benfica, que foi interrompido por três vezes devido a falhas de energia. Recorde-se que no final do jogo, o guarda-redes dos encarnados falou em “coisas do outro mundo”, que acontecem sempre que o Benfica visita Braga. Meses passados e Artur tenta dar pouca importância à polémica: “Defendo o Benfica até à morte, mas continuo a respeitar o Braga, sou grato por tudo o que lá vivi”, conclui.

Em destaque

Subir