Nas Notícias

Aproveite o calor do fim de semana porque a chuva vai regressar

Durante o fim de semana as temperaturas vão subir até aos 26 graus Celsius. No entanto, não será motivo para festejar porque a chuva vai regressar na próxima semana, segundo a meteorologista Ângela Lourenço.

“Hoje e amanhã [sexta-feira] ainda vamos ter um cenário com alguma instabilidade, prevendo-se aguaceiros fortes e acompanhados de trovoada na região Sul, em especial no Algarve, e que levou à emissão de aviso amarelo para o distrito de Faro. Contudo, o cenário muda no fim de semana”, declarou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No fim de semana está prevista uma melhoria do tempo por todo o território nacional, pelo que as temperaturas máximas poderão atingir os 26 graus.

“Vamos ter uma subida principalmente no sábado. No domingo, as variações vão ser diferentes em função da região, mas mantém-se temperaturas de primavera. As mínimas apesar de tudo vão ser baixas nas regiões do interior, o que significa que as noites ainda estão frias e precisamos de casaco ao início da manhã e final do dia”, acrescentou.

Ângela Lourenço adianta que no início da próxima semana existe uma tendência para uma alteração do estado do tempo.

“Há uma tendência para mudança na segunda e terça-feira, prevendo-se o regresso da chuva e uma descida das temperaturas. Vamos para valores mais típicos de inverno numa semana em que começa a primavera”, disse a meteorologista.

Para além do regresso da chuva, na próxima semana as temperaturas mínimas vão diminuir cerca de sete graus entre segunda e quarta-feira.

“O dia mais frio deverá ser quarta-feira e depois estabiliza. Mas ainda há muita incerteza”, finalizou.

 

Em destaque

Subir