Tecnologia

Apple tenta segunda oportunidade nos mapas com aquisição de empresa especializada

wifislam 1wifislam 1 bigGigante norte-americana lançou uma aplicação no iOS 6 que viria a revelar-se um fiasco, tendo voltado atrás e disponibilizando novamente o serviço da Google aos utilizadores. Compra de start-up pode abrir nova esperança nesta área.

A Apple terá chegado a acordo com os responsáveis da WiFiSLAM para a aquisição da empresa. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal, que fala numa verba de compra a rondar os 20 milhões de dólares.

Segundo a mesma fonte, o principal objetivo da marca da maçã e ir buscar Know-How a esta jovem companhia norte-americana, lançada há cerca de dois anos e já com sucesso comprovado na área de mapas.

A WiFiSLAM tem no mercado um serviço de GPS interno, ou seja, trata-se de um projeto de mapas mas dentro de edifícios, que utiliza as redes WiFi instaladas nestes mesmos para tratar da geolocalização do utilizador.

O trabalho desenvolvido pela WiFiSLAM poderá trazer valor acrescentado à Apple, que muito dele precisa nesta área.

Recorde-se que a empresa liderada por Tim Cook lançou, a par do iOS 6, um serviço de mapas próprio, deixando de fora dessa versão do sistema operativo o Google Maps.

Contudo, a nova aplicação acabaria por se revelar um fracasso autêntico. Pouco tempo depois, a Apple ‘assumia’ o erro e voltava atrás. Atualmente, na versão mais recente do iOS 6, os utilizadores contam novamente com o Google Maps instalado.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir