Mundo

Após ameaça terrorista, é cancelado um desfile de Carnaval em Braunschweig

carnaval2Um corso de Carnaval foi neste domingo cancelado em Braunschweig, cidade do centro da Alemanha, devido a suspeitas de um ataque terrorista. As autoridades tinham fortes indícios de que poderia haver um atentado e pediram para que ninguém se deslocasse ao local onde a ação carnavalesca iria decorrer.

Decisão radical, em Braunschweig, na Alemanha: o corso de Carnaval foi anulado, depois de fortes suspeitas de que um atentado terrorista pudesse decorrer naquela cidade.

As autoridades alemãs revelaram que havia fortes indícios de um ataque e agiram de forma preventiva, aconselhando as pessoas a permanecer em casa e a não ocorrer ao local onde a festa carnavalesca iria ter lugar.

O desfile de Carnaval desta cidade é uma dos mais conhecidos na Alemanha. Milhares de pessoas participam nas festas. No ano passado, estiveram mais de 250 mil a assistir ao corso carnavalesco em Braunschweig.

Realce-se que a organização já tinha tomado medidas por temer atentados: todas as caricaturas de Maomé foram retiradas do corso, precisamente por se temer que houvesse ataques terroristas islâmicos.

Em destaque

Subir