Mundo

Apanham jovem com 14 anos pronta para se aliar aos jihadistas

policia malasiaFoi detida uma jovem, de apenas 14 anos, na Malásia, pronta para se juntar ao Estado Islâmico. A adolescente preparava-se para viajar para a Síria, com o objetivo de se juntar aos jihadistas. Acabou por ser travada no aeroporto de Kuala Lumpur.

As autoridades da Malásia detiveram nesta quinta-feira um adolescente que iria juntar-se ao Estado Islâmico.

Segundo revela um inspetor da polícia local, Khalid Abu Bakar, a rapariga, de apenas 14 anos, foi apanhada no aeroporto de Kuala Lumpur.

Preparava-se para voar para a cidade do Cairo, no Egito, sendo que a Síria era o destino final, para integrar o grupo jihadista.

A passagem pelo Egito tinha como finalidade contrair matrimónio com um jovem malaio, de 22 anos. Os dois seguiriam para Istambul, na Turquia, e posteriormente iriam tentar passar a fronteira de acesso a território sírio.

“Descobrimos que tinha estado em contato com dois militantes malaios que se encontram na Síria”, explicou Abu Bakar, em declarações ao jornal The Star.

O inspetor garantiu ainda que as autoridades continuarão a investigar “quem está por trás do recrutamento de jovens para o Estado Islâmico”.

“Não permitiremos que a Malásia seja usada como campo de treino ou esconderijo para terroristas ou militantes”, concluiu.

Em destaque

Subir