Insólito

Aos 79 anos, vendeu a empresa e deu 12 milhões aos empregados

ken_gendra_1Australiano teve uma vida dedicada ao trabalho na empresa, que atravessou gerações da sua família. Após a venda da mesma, grande parte da verba foi para quem fez realmente crescer a companhia.

Esta notícia apenas está no insólito pois não temos (ainda) uma sobre boas ações, ou exemplos.

Um australiano de 79 anos é esta quarta-feira notícia pelo seu bonito gesto. Chama-se Ken Grenda, tem já 79 anos e está a caminho dos tempos que preza mais para viver. Para trás, deixa uma vida dedicada a uma empresa de transportes que foi liderada durante mais de 65 anos pela sua família. Inúmeras gerações estiveram à frente da companhia.

Ken pretende no entando deixar ainda mais que simples recordações de si e dos seus familiares. Vai dar recompensas para aqueles que o ajudaram a chegar ao sucesso, e que recompensas.

Após ter recebido uma oferta para vender a empresa, o homem ainda hesitou, mas lá acabou por ceder. Os valores do negócio não foram revelados, mas sim apenas aqueles com que os mais de 1800 trabalhadores vão ser premiados.

Ao todo, são mais de 12 milhões de euros que os funcionários vão receber. Uns prémios podem chegar quase aos 100 mil euros, outros ficam-se pelos seis, dependendo do tempo que estiveram ligados à empresa.

Outra boa notícia é que, apesar da venda, a companhia não vai fechar, visto que os compradores pretendem manter todos os trabalhadores.

Em destaque

Subir