Motores

António Félix da Costa visa os pontos no DTM em Spielberg

FelixDaCostaSpielberg2

António Félix da Costa disputa este fim-de-semana em Spielberg a segunda ronda do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), tendo como objetivo pontuar em ambas as corridas.

Se em Hockenheim os BMW M4 DTM deram mostra de serem competitivos, ultrapassando os problemas sentidos na temporada de 2015, na Áustria o piloto português da BMW Team Schnitzer acredita que é capaz de melhores resultados.

Recorde-se que na primeira ronda do DTM Félix da Costa realizou uma sensacional recuperação do 20.º posto para a sétima posição final, pelo que a sua confiança é redobrada para este segundo embate do ano.

“O DTM é extremamente competitivo e é necessário um trabalho contínuo em busca daquele precioso décimo de segundo que pode marcar toda a diferença. Spielberg é um traçado mais propício ao nosso BMW”, afirma o piloto de Cascais.

“Por isso o objetivo é entrar em pista com toda a garra e concentração de forma a trazermos o maior número de pontos para casa. Certo é que necessito de sair mais à frente na grelha do que em Hockenheim. Isto para ter hipóteses de lutar por um possível pódio este fim-de-semana”, considera ainda Félix da Costa.

Em destaque

Subir