Motores

António Félix da Costa pontua na despedida da Fórmula E

António Félix da Costa voltou a marcar pontos na última corrida que fez no prova do primeiro campeonato FIA de Fórmula E. O piloto português da Amlin Aguri terminou na oitava posição a prova disputada este sábado nas ruas de Moscovo.

Mas a prova de Félix da Costa foi tudo menos fácil, e logo nos treinos, porquanto um problema no acelerador – que desligava a bateria – do seu monolugar impediu-o de ir além do 15.º tempo na qualificação.

Na corrida o problema do piloto de Cascais foi outro; ultrapassar o italiano Jarno Trulli. Isso fê-lo perder imenso e só perto do final ter conseguido partir à procura do oitavo lugar, que acabou por ganhar a Nicolas Prost.

FelixDaCostaMoscovo215

“Foi uma desilusão, pois tudo o que me aconteceu impediu-me de poder lutar pelo pódio nesta prova, ainda para mais num traçado como este de Moscovo, que é estreito e é quase impossível ultrapassar”, considerou António Félix da Costa, que agora se vai concentrar no DTM, já que a corrida de Norisring coincide com a última jornada de Fórmula E e impede-o de competir em Londres.

A corrida moscovita foi ganhar por Nelson Piquet Jr, que dessa forma reforçou a liderança no campeonato. O brasileiro levou a melhor sobre o seu compatriota Lucas di Grassi e sobre o suíço Sebastian Buemi.

Classificação
1.º Nelson Piquet Jr. (NEXTEV) 35 voltas
2.º Lucas di Grassi (ABT) + 2,012s
3.º Sébastien Buemi (e.Dams) + 11,050s
4.º Nick Heidfeld (Venturi) + 11,548s
5.º Jean-Eric Vergne (Andretti) + 12,416s
6.º Daniel Abt ABT) + 25.,626s
7.º Salvador Durán (Amlin Aguri) + 28,960s
8.º António Félix da Costa (Amlin Aguri) + 30,529s
9.º Nicolas Prost (e.dams Renault) a 31,556s
10.º Justin Wilson (Andretti) + 46,320s

Em destaque

Subir