Nas Notícias

António Costa “não quer ser presidente da Câmara” de Lisboa, acusa o líder da concelhia do PSD

“Estamos perante um presidente da Câmara que não quer ser presidente da Câmara e por isso acha que é normal não negociar o Orçamento na Assembleia. António Costa entendeu que é um ano de eleições e criou um Orçamento eleitoralista. O PSD não pode permitir que os ex-ministros de José Sócrates repitam a receita que levou o país à falência”, explicou Mauro Xavier, em declarações à TSF.

Se a proposta apresentada por António Costa tivesse sido aprovada, o destino de Lisboa seria a falência, complementou o dirigente ‘laranja’. Para Mauro Xavier, ou o autarca ia “tentar fazer num ano a obra que não fez em seis”, ou é sinal que “já não está preocupado” com a cidade “e está mais preocupado com as eleições internas do PS”, acusou.

A contraproposta do PSD era “muito simples”, acrescentou o presidente da concelhia: abater à dívida camarária “o valor de 30 milhões que vai pagar menos de juros por causa do Governo ter resolvido a dívida que existia devido aos problemas da ANA” ou, em alternativa, devolver essa verba “aos lisboetas nas taxas” camarárias.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir