Tecnologia

Angry Birds: Empresa criadora diz que pirataria até pode ser algo de bom

angrybirdsA pirataria traz muita coisa má a várias indústrias como a do cinema, a da música, entre outras. Contudo, nem tudo é cinzento, é o que defende uma das empresas em maior destaque atualmente na Internet.

A companhia criadora do ‘Angry Birds’, o conhecido jogo dos pássaros e dos porcos, coloca-se numa posição diferente relativamente à pirataria. Numa altura em que o mundo está em alvoroço com o fecho de sites como o MegaUpload, Mikael Hed, Diretor-Geral da Rovio, vem dar outra visão sobre a pirataria: “Até pode servir para expandir o negócio”, começa por dizer.

Para o líder da companhia finlandesa, o facto de haver por exemplo contrafação do merchandising do jogo ‘Angry Birds’ pode ser algo benéfico para a própria empresa: “É importante tirar partido do fenómeno. Levar empresas à justiça é um processo inútil”, considera Mikael Hed.

Estas declarações surgem numa altura em que a Rovio se prepara para estrear o ‘Angry Birds’ no Facebook. O jogo dos pássaros irritados estará disponível na rede social a partir de 14 de fevereiro, para mais de 800 milhões de utilizadores. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir