Cultura

Andrea Bocelli estreia vídeo com Ariana Grande

Andrea Bocelli acaba de estrear o seu novo teledisco para a canção ‘E Più Ti Penso’: um dueto deslumbrante com a popstar Ariana Grande. Este tema integra o aguardado novo álbum do tenor italiano, ‘Cinema’, que será editado mundialmente a 23 de outubro.

Esta balada, adaptada do tema original de Ennio Morricone, o qual fez parte das bandas sonoras dos filmes ‘Era Uma Vez Na América’ e ‘Malèna’, chegou ao primeiro lugar de clássica do iTunes em 29 países e fez Ariana Grande quebrar mais um recorde ao conseguir, assim, o seu primeiro lugar no top Classical Digital Songs da Billboard.

O vídeo foi filmado em Roma e Tóquio, tendo como pano de fundo locais emblemáticos como o grandioso e histórico Castelo de Santo Ângelo, em Roma, ou o templo de Sens?-ji, em Tóquio.

“Ariana é uma estrela mas, acima de tudo, é uma grande cantora. Para mim é muito agradável ouvir a minha voz ao lado da dela.’ Já a jovem Ariana referiu: ‘Ter uma canção com Andrea é tão surreal e especial e é algo que eu nunca na vida pensaria que viria acontecer”, disse Bocelli

Em ‘Cinema’ Andrea Bocelli dá voz a canções épicas que entraram nas bandas sonoras de filmes icónicos como ‘Doutor Jivago’, ‘O Padrinho’, ‘A Vida É Bela’, ‘O Carteiro de Pablo Neruda’ ou ‘Breakfast at Tiffany’s’, entre tantos outros.

O tenor interpreta ainda canções populares de musicais que ficaram imortalizadas nas suas versões para cinema, como é o caso de ‘West Side Story’.

Bocelli recupera assim o repertório de alguns dos mais importantes compositores para a sétima arte, de Leonard Bernstein a Ennio Morricone.

‘Cinema’ é o primeiro álbum de estúdio de Andrea Bocelli em dois anos e será lançado globalmente a 23 de outubro.

Em destaque

Subir