Motores

André Couto quinto em Fuji

AndreCoutoFuji1

André Couto concluiu a segunda prova do Super GT japonês na quinta posição da categoria GT300, apesar de ter chegado a andar entre os três primeiros da classe.

Na pista de Fuji o Nissan GT-R do Team Gainer que o piloto de Macau dividiu com Ryuichiro Tomita nem sempre este isento de problemas, nomeadamente ao nível da traseira.

Contudo as coisas foram melhorando e no decorrer da corrida de 500 quilómetros Couto foi conseguindo progredir na classificação chegando mesmo a ocupar o terceiro posto antes de entregar o volante do Nissan ao seu companheiro de equipa.

Tomita não conseguiria segurar a posição descendo ao quinto lugar em que viria a terminar. O que faz com que a dupla da Gainer seja agora oitava no campeonato.

“Apesar de tudo foi uma boa corrida para nós. Fomos quintos mas chegamos a rodar numa forte terceira posição até ao último turno, mas o Safety Car teve de entrar em pista e estragou-nos os planos. Caímos para sexto e tivemos de lutar para concluirmos em quinto. Estou certo que a próxima corrida será melhor”, declarou André Couto após a prova.

Foto: Masaru Hirata

Em destaque

Subir