Nas Notícias

ANACOM anuncia atribuição de subsídios a idosos para instalar TDT

tdt1A instituição de telecomunicações nacionais, ANACOM, anunciou a atribuição de um subsídio de 61 euros para idosos que vivam isolados e afastados das grandes regiões.

A poucas semanas do sinal analógico terminar, a 26 de abril, a ANACOM surgiu com a compartipação de uma nova ajuda que visa auxiliar a população mais idosa que vive isolada e afastada em regiões com baixo número de habitantes.

O subsídio será de 61 euros, para a instalação do aparelho TDT,  podendo ser o descodificador, o satélite ou a reorientação da antena. Esta quantia destina-se apenas a maiores de 65 anos que vivam sozinhos e estejam referenciados na Segurança Social.

Outra boa nova é que a Anacom decidiu baixar o preço dos descodificadores e dos kits de satélite para 30 euros. Sendo assim, a Portugal Telecom irá comparticipar 37 euros, visto que o preço do kit para satélite mais o descodificador era de 77 euros. Só irá usufruir deste desconto quem atualmente tem o seu caso em análise. O novo preço também se estende à aquisição do segundo kit.

Em destaque

Subir