Motores

Ana Matos motivada pelo segundo lugar em Mação

Ana Matos brilhou na segunda ronda do campeonato nacional de ralicross, que decorreu em Mação, ao conseguir ser segunda classificada na categoria ‘rainha’ da modalidade, os Super Cars. Um resultado que a deixa bastante motivada.

Não obstante ter apostado por uma toada cautelosa, em virtude de vários problemas no seu Peugeot 206 – nomeadamente com a direção assistida – e também devido à muita chuva que caiu no domingo ter deixado a pista bastante escorregadio, a piloto de Alveiro conseguiu aos pouco ir progredindo nas várias ‘mangas’.

AnaMatosMacao215

Ana não correu riscos e ao mesmo tempo acumulou quilómetros, já que, como refere, não teve “disponibilidade para testar com o carro antes da prova, pelo que só no decorrer das mangas” teve “noção das melhorias conseguidas”.

“Tivemos também a condicionante do mau tempo que se abateu sobre a prova, que deixou a pista muito escorregadia. Quer no asfalto, quer na terra, era bastante difícil conseguir andar com o carro a direito e a extrema potência destes carros em nada ajuda nestas situações. Mas tentei não cometer erros, andar o mais regular e eficaz possível para chegar sempre ao melhor resultado”, acentua a piloto aveirense.

Como balanço, Ana Matos considera que o resultado foi bom: “Conseguimos uma boa colheita de pontos para o campeonato e, sobretudo, acumulamos ainda mais experiência e conhecimento do carro em diferentes condições, que serão certamente uma mais valia no decorrer da época”.

Em destaque

Subir