Tecnologia

Amazon lança Kindle Low Cost e abre ‘guerra’ à Apple

AmazonOs tablets vieram para ficar. A guerra dos fabricantes deles também. Numa altura que a Apple prepara o lançamento do iPad 3, a Amazon, gigante do comércio eletrónico, prepara a comercialização de um modelo bem mais barato que a restante concorrência.

A Amazon prepara-se para lançar um tablet Kindle com preço a rondar os 175 euros. O modelo terá uma memória apenas de seis gigas e funcionará com um processador de apenas um núcleo. A grande vantagem está na realidade no preço. Se pensarmos que o Apple iPad 3 terá preços a rondarem os 600 ou 700 euros, esta é uma solução bastante mais económica.

A informação foi dada pelo blogue de tecnologia ‘Techcrunch’ que afirma ter testado o aparelho ao longo de sete dias.

É certo que as capacidades do novo Kindle não são em nada comparáveis ao iPad. No entanto, fonte do blogue afirma que o aparelho faz tudo o que se espera num tablet. O sistema operativo utilizado é o Android 2.2, da Google. Mais informações da mesma fonte dão conta de mais algumas funcionalidades como é o caso da ligação Wi-Fi. Em contrapartida, o produto da Amazon não tem por exemplo câmara fotográfica.

A Amazon parece não querer com esta nova aposta abrir ‘guerra’ à Apple na parte de hardware até porque, como dito antes, os aparelhos são apenas idênticos no tamanho. O único mercado onde a gigante do comércio eletrónico poderá entrar e aí sim, derrubar a empresa da maça, é ao nível dos conteúdos digitais, como o aluguer de livros ou filmes. Resta esperar para ver.

Em destaque

Subir