Cultura

Almedina Arrábida Shopping retoma leituras para crianças

Setembro é tempo de regresso às aulas, mas também de regresso da iniciativa ‘Almedina Conta um Conto’, que visa fomentar o hábito de leitura na população mais jovem. A ação decorre no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, neste sábado.

‘A Fada Oriana’ é a primeira leitura a ser feita depois das férias na Livraria Almedina do Arrábida Shopping, no dia 17 de setembro, às 11h00. Trata-se de uma leitura encenada, dedicada aos mais jovens, animada por atores do Balleteatro do Porto. A entrada é livre.

Da autoria de Sophia de Mello Breyner Andersen, autora conhecida pelas suas obras para crianças e jovens, ‘A Fada Oriana’ conta a história de uma fada que guardava uma floresta, que lhe tinha sido entregue pela rainha das fadas.

O seu nome era Oriana e ela cuidava dos animais, das plantas e dos homens dessa floresta. Até que um dia, Oriana viu o seu reflexo nas águas do rio e, incentivada por um peixe, passou a visitar o seu reflexo todos os dias, esquecendo-se de cuidar das coisas e dos habitantes da floresta.

Uma vez que não cumpriu as suas responsabilidades, a rainha das fadas retirou a varinha de condão a Oriana e ela teve de voltar a ganhá-la, com muito esforço.

A iniciativa ‘Almedina Conta um Conto’ realiza-se de três em três semanas, nos últimos sábados de cada mês, até dezembro, sempre às 11h00, e é organizado pela livraria Almedina, pelo Balleteatro do Porto e pela Ideias Concertadas.

Próximas sessões

8 de outubro – O Segredo do Rio, de Miguel Sousa Tavares
29 de outubro – Quem Quer Casar Com a Carochinha, conto tradicional
19 de novembro – Rosa, Minha Irmã Rosa, de Alice Vieira
10 de dezembro – A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen

Em destaque

Subir