Mundo

Alemanha: nuvem tóxica após acidente com químicos em fábrica obriga a evacuar 1800 pessoas

alemanha incidenteO derramamento de ácido numa solução química e consequente incêndio provocaram uma nuvem tóxica sobre uma fábrica da Kraft, na Alemanha. Além dos 250 trabalhadores, cerca de 1800 pessoas da localidade de Bad Fallingbostel tiveram de ser evacuados.

Um acidente de trabalho numa fábrica de processamento de bebidas da Kraft em Bad Fallingbostel, na Alemanha, obrigou à evacuação dos 250 trabalhadores e de cerca de 1800 residentes nas imediações. Isto porque uma substância ácida foi derramada, por engano, num recipiente de plástico para soluções alcalinas. Da mistura resultou uma nuvem tóxica e um foco de incêndio.

As autoridades alemãs declararam de imediato o estado de emergência, de acordo com a imprensa local. O Bild, jornal de referência alemão, cita uma fonte da proteção civil para explicar que os gases que formam a nuvem tóxica “são corrosivos”, o que motivou a evacuação dos espaços envolventes num raio de 500 metros.

Foram fechadas instalações de ensino, uma autoestrada e uma linha ferroviária. As operações de limpeza devem demorar várias horas, segundo as estimativas das autoridades.

Em destaque

Subir