TV

Agora já pode imprimir fotos com o telemóvel (com vídeo)

Tem saudades da fotografia que era impressa assim que era capturada (e que ficou conhecida pelo nome da empresa, Polaroid)? Agora há um dispositivo que se liga ao telemóvel e imprime no momento as imagens que pretende ter gravadas em papel.

O gadget tem o nome da empresa francesa que o concebeu, Prynt, e já há existe há cerca de um ano, mas só agora está a chegar aos mercados norte-americano e de alguns países europeus.

O Prynt pretende ser uma revolução na fotografia tal como, a seu tempo, foi a Polaroid.

Este dispositivo, que custa cerca de 150 euros, encaixa no telemóvel como uma capa, embora de maior dimensão: não é um objeto propício para carregar no dia a dia.

No interior está um sistema de impressão térmico que passa para o papel as imagens escolhidas (e editadas, se o desejar) no smartphone.

“As pessoas, hoje em dia, tiram milhares de imagens com os telemóveis, mas depois acabam por nunca olhar para elas. Por isso decidimos criar algo que permite às pessoas voltarem a ver as fotos e partilharem-nas com os amigos e a família de forma palpável”, justificou o fundador da empresa, Clément Perrot.

Em França, com o aproximar do dia dos namorados, o Prynt está em promoção.

Em destaque

Subir