Nas Notícias

Adormecimento do condutor do autocarro pode ter originado o acidente em França

acidente autocarro franca 1O adormecimento do condutor é apontado, pela procuradora da República de Blois, como a causa mais provável do despiste de um autocarro em França, que provocou a hospitalização de seis dos cerca de 40 portugueses que viajavam rumo ao Luxemburgo.

O despiste de um autocarro que, no dia 14, acabou por tombar numa vala junto à autoestrada A10, perto de Mer, em França, pode ter sido causado pelo adormecimento do condutor. Foi a Procuradora da República de Blois, Dominique Puechmaille, quem confirmou a provável causa à agência Lusa, depois de os dados preliminares do inquérito já terem afastado as hipóteses de condução sob o efeito de álcool ou de estupefacientes, assim como o excesso de velocidade e o excesso de horas de trabalho ao volante.

“Até agora, podemos afirmar que não se verificou nenhuma infração grave da lei. Tudo indica que o condutor tenha adormecido por momentos, ou tirado os olhos da estrada para, por exemplo, mexer num objeto”, explicou a procuradora.

Do acidente resultaram vários feridos, com seis deles a necessitarem de ser hospitalizados. Hoje, um desses seis ainda se encontra internado. O autocarro seguia rumo ao Luxemburgo e transportava cerca de 40 passageiros, todos portugueses. A maioria dos sinistrados seguiu viagem na mesma noite, depois de terem recebido apoios clínico e psicológico.

Em destaque

Subir