Nas Notícias

Vídeo: Todos os números do ‘reinado’ de Jardim na Madeira

alberto joao jardim md Nesta segunda-feira, Alberto João Jardim termina o seu ‘reinado’ no Governo Regional da Madeira, após 13 451 dias de liderança, fruto de 46 vitórias eleitorais. Fidel Khadafi e José Eduardo dos Santos fazem sombra a Jardim, no que diz respeito à longevidade no cargo. E nem Salazar atinge os seus números.

Depois de 36 anos, nove meses e 26 dias, termina a liderança de Alberto João Jardim no Governo Regional da Madeira, números que fazem do histórico social-democrata um dos líderes mundiais com maior longevidade política, apenas ao nível de Khadafi, José Eduardo dos Santos e Fidel Castro.

Alberto João Jardim foi líder de 11 governos regionais e concedeu ao PSD-Madeira 46 vitórias em eleições (Regionais, Autárquicas e Europeias). Foi presidente do Governo Regional da Madeira durante 13 451 dias.

O seu ‘reinado’ começou a 17 de março de 1978, quando substitui Jaime Ornelas Camacho, numa altura em que era diretor do Jornal da Madeira.

Como legado deixa uma obra que os madeirenses reconhecem (pelas sucessivas vitórias que fizeram de Jardim um líder incontestado), as polémicas e também a dívida da Madeira, que o próprio contesta.

Veja uma reportagem da TVI sobre o percurso de Jardim na política.

Em destaque

Subir