Desporto

Abidal: Tumor no fígado antecipa fim de carreira

Francês Éric Abidal padece de tumor no fígado e será operado nesta quinta-feira. O francês, de 31 anos, é considerado por Guardiola o defesa mais forte do Barcelona.

 Éric Abidal conseguiria travar o melhor avançado do mundo, mas não tem a força suficiente para escapar ao infortúnio de uma doença.

Depois de ter sido diagnosticado um tumor no fígado, Abidal será operado amanhã, sendo um dado praticamente adquirido que a sua carreira chega ao fim.

O técnico Pepe Guardiola sempre elogiou Abidal e considera-o o defesa mais forte e completo do Barcelona. E é dessa força que o jogador precisa, no momento mais delicado da sua vida.

O francês esteve no treino da manhã, onde confraternizou com os companheiros de equipa. Depois, deu entrada no Hospital Sant Joan Despi, onde realizou exames, antes da cirurgia desta quinta-feira.

Éric Abidal nasceu em Lyon, no dia 11 de julho de 1979. Representou os clubes franceses do Mónaco, Lille e Olympique de Lyon, antes de ser contratado pelo Barcelona, o seu clube atual.

É um dos titulares da seleção francesa. Ao serviço dos catalães, conquistou dois campeonatos, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, uma Taça do Rei e duas Supertaças de Espanha.

Em destaque

Subir