Nas Notícias

A “verdadeira tragédia” da Península Ibérica é o desemprego jovem, afirma Passos Coelho

passos rajoyO desemprego recorde em Portugal e em Espanha é um drama que, entre os jovens, assume os contornos de “verdadeira tragédia”, afirmou hoje Passos Coelho, na Cimeira Ibérica, prometendo “impulsionar iniciativas de incentivo à contratação e apoio ao empreendedorismo”.

Os dois países da Península Ibérica enfrentam o mesmo problema, que se agrava “dramaticamente”, como reconheceu o primeiro-ministro de Portugal, Passos Coelho. “O desemprego afeta dramaticamente os nossos dois países, e se tivermos então em conta o desemprego jovem, podemos dizer que se trata de uma verdadeira tragédia nos dois países”, assumiu o governante, na XXVI Cimeira Luso-Espanhola, em Madrid (Espanha).

Esta “verdadeira tragédia” tem de ser combatida com mais intensidade, o que levou os dois países ibéricos a um compromisso de “intensificar o intercâmbio de experiências e de boas práticas neste domínio, nomeadamente os programas que têm servido de combate ao desemprego”.

“O combate ativo a este flagelo precisa de ser, portanto, reforçado, já que poderá ter um profundo impacto social, e isso está certamente no centro das políticas dos dois países”, justificou Passos Coelho, defendendo a aposta conjunta em “outras iniciativas de incentivo à formação, à contratação e apoio ao empreendedorismo, com um destaque muito especial para o setor cooperativo social”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir