Tecnologia

A nega de Daniel Craig: Nem por 5 milhões Bond usa o Xperia Z4 da Sony

O ator Daniel Craig terá recusado um pagamento de cinco milhões de dólares para usar um Xperia Z4 no próximo filme como James Bond. A ‘nega’ soube-se com o ‘leak’ dos emails da Sony, que viu o smartphone ‘chumbado’ também pelo realizador Sam Mendes.

“Bond, James Bond”. A eterna apresentação do espião britânico não será feita ao microfone de um smartphone Xperia Z4.

A publicação dos emails ‘roubados’ à Sony, divulgados pelo site Wikileaks, mostra que o gigante japonês terá feito uma proposta de cinco milhões de dólares para convencer o ator Daniel Craig a usar um Xperia Z4 da próxima vez que interpretasse James Bond.

Porém, nem o ator britânico, nem o realizador de ‘Spectre’ (o próximo título da saga do 007), Sam Mendes, terão concordado com a proposta.

“Para além do factor dinheiro existe, como deve saber, um factor criativo, isto é, o Sam e o Daniel não gostam do telemóvel para o filme. O pensamento deles é que James Bond usa apenas o ‘melhor’ e que o smartphone da Sony não é o melhor”, revela a mensagem divulgada pelo Wikileaks, citando a resposta enviada pela produção a George Leon, diretor executivo da Sony.

De acordo com o mesmo site, a Sony enviou um email a 2 outubro que definia as verbas necessárias para ‘James Bond’ usar um Xperia Z4: 18 milhões para despesas gerais de publicidade, cinco milhões para a produção do filme e outros cinco milhões para Daniel Craig.

O problema, ainda de acordo com o Wikileaks, é que a rival Samsung terá oferecido mais. O ‘bolo’ total do gigante sul-coreano chegará aos 50 milhões de dólares.

Os emails revelados mostram ainda que Daniel Craig e Sam Mendes terão apresentado a proposta da Sony a Barbara Broccoli, a filha de Albert Broccoli (o produtor dos filmes originais da saga). Faltou, contudo, “uma proposta financeira sólida” que cativasse Barbara Broccoli.

Refira-se que, caso a Sony tivesse sucesso na investida, não seria a primeira vez que ‘James Bond’ usaria um smartphone da marca. Em ‘Skyfall’, o agente secreto usou Sony Xperia T.

https://www.youtube.com/watch?v=ywUrekw_sHQ

Em destaque

Subir