Nas Notícias

Cientistas descobrem a cura para a ressaca num fruto

Pera_Asiatica_900

Uma equipa de cientistas australiana descobriu a cura para a ressaca – os efeitos indesejados da bebida. Uma pera originária da Ásia promete reduzir dores de cabeça, mal-estar e outros problemas.

Cientistas da Commonwealth Science and Industrial Research Organization avançaram na cura da ressaca, recorrendo a um produto do dia a dia: um fruto.

Está descoberta uma cura natural para a ressaca. Um trabalho de cientistas australianos garante superar problemas como as dores de cabeça, a boca seca ou problemas gástricos.

E a cura está numa pera, originária da Ásia. Após estudos realizados pelos cientistas da Commonwealth Science and Industrial Research Organization, conseguiu-se reduzir de forma drástica os problemas da ressaca.

O fruto deve ser consumido antes de ingerir as bebidas alcoólicas. Além de permitir evitar a ressaca, a pera promete também evitar problemas de memória e de concentração.

Para chegar a estas conclusões, os cientistas contaram com o contributo de vountários, que beberam 220 centilitros de sumo antes de consumirem bebidas alcoólicas. Os efeitos da embriaguez foram reduzidos, graças à pera asiática.

Mas, será que a tradicional pera que os ocidentais consomem provoca os mesmos efeitos benéficos? A pergunta, para já, não tem resposta, mas os investigadores prometem continuar os estudos para esclarecer esta dúvida.

Em destaque

Subir