Mundo

A carreira desta atriz espanhola foi feita em Photoshop e no Instagram

anna allen Uma celebridade espanhola esteve presente na cerimónia dos Óscares e em várias séries televisivas, mas… era tudo falso. A carreira de Anna Allen foi feita no Photoshop, com as imagens editadas a serem divulgadas pela atriz no Instagram.

Em Espanha, a atriz Anna Allen, de 32 anos, era uma das celebridades do momento. Afinal, esteve presente na cerimónia dos Óscares e chegou a fazer uma participação especial na conhecida série ‘A Teoria do Big Bang’. Só que, veio agora a saber-se, a carreira artística foi ‘fabricada’ no Photoshop.

Através do popular programa de edição de imagens, a atriz adulterava as fotos que partilhava, depois, na conta do Instagram. As mesmas fotos eram enviadas para os jornais e para as revistas, que davam conta da ‘carreira de sucesso’ de Anna Allen.

A farsa só foi desmascarada quando alguns jornalistas do El Mundo duvidaram que a atriz tivesse sido convidada para a cerimónia dos Óscares. Isto apesar de Anna Allen ter enviado para o jornal várias imagens obtida ‘quando’ desfilou pela icónica passadeira vermelha no Dolby Theater.

Os jornalistas apuraram que a atriz não foi convidada para a cerimónia e nem sequer esteve em Los Angeles, nos EUA, onde foi realizada a grande festa de Hollywood. Os peritos em edição de imagem rapidamente apontaram várias falhas às ‘fotografias’ enviadas por Anna Allen, como o mau recorte da silhueta, o corte estranho de certas partes do vestido preto e sombras que ‘fugiam’ da luz correta.

O trabalho de investigação foi facilitado pela própria atriz, que participou (e isto é verídico) nas primeiras temporadas de ‘Cuéntame cómo pasó’, a série que deu origem à portuguesa ‘Conta-me Como Foi’. Afinal, Anna Allen gabou-se de ter levado para os Óscares roupas, sapatos e jóias emprestados pelas principais marcas espanholas, as quais ficaram surpreendidas porque não tinham conhecimento de tal ‘empréstimo’.

Ao enviar as imagens para o El Mundo, a atriz acrescentou várias informações que ajudaram a levantar dúvidas: Neil Patrick Harris, o apresentador da cerimónia dos Óscares, confessara a Anna Allen ser fã do seu trabalho.

A história desta atriz já chegou ao Reino Unido e o Daily Mail aprofundou os ‘exames’ às imagens partilhadas na conta do Instagram. Foi assim que se soube que a alegada participação especial na popular série ‘A Teoria do Big Bang’ nunca existiu: Anna Allen ‘colou’ a cara em cima do rosto da atriz Summer Glau.

O mesmo tablóide britânico comprovou que a espanhola nunca integrou o elenco de ‘Emma’, uma série da BBC realizada em 2009, apesar de aparecer numa fotografia promocional ao lado do ator principal, Johnny Lee Miller.

Refira-se que, depois de revelado o embuste, quer a atriz, quer os seus representantes estão incontactáveis.

Em destaque

Subir