Mundo

Ameaça de bomba num autocarro em Manaus antes da chegada de Portugal era falsa

brasil 2014 logo 1Ameaça recebida pela polícia brasileira dava conta de uma bomba num autocarro em Manaus, nas imediações do aeroporto, antes das chegadas de Portugal, que nesta sexta-feira deixa Campinas, e Estados Unidos. As autoridades tiveram de retirar o autocarro do local, numa operação que durou 17 horas. E segundo a polícia de Manaus não se confirmou a existência de explosivos.

De acordo com a Globo, foi feita uma ameaça de bomba que suscitou uma ação da polícia, em Manaus. Os explosivos, segundo essa ameaça, estariam colocados num autocarro estacionado nas imediações do aeroporto de Manaus, onde Portugal e EUA iriam aterrar.

Portugal deixa Campinas nesta sexta-feira e defronta os EUA no domingo. As autoridades brasileiras especializadas em operações com explosivos tiveram mesmo de remover o pesado do local, onde se encontrava há cerca de uma semana.

“A operação montada após a denúncia durou cerca de 17 horas, para eliminar qualquer risco de bomba. Mesmo não tendo sido encontrado nenhum explosivo, a segurança na Arena da Amazónia foi reforçada pelas autoridades”, conta o site Exame.

O veículo, propriedade de uma empresa de segurança, com matrícula venezuelana e com as cores do Mundial do Brasil, foi revistado, sendo que a ameaça não foi confirmada.

Esta não é, no entanto, a primeira ameaça de bomba durante o Mundial.

Antes da partida entre a Inglaterra e a Itália, também disputada em Manaus, foi feita uma ameaça idêntica.

Em destaque

Subir