Tecnologia

16 de outubro: Califórnia cria o dia ‘Steve Jobs’

steve_jobs_apple16 de outubro passa a ser o dia ‘Steve Jobs’ no estado da Califórnia, Estados Unidos, região onde está sediada a Apple. O anúncio foi feito pelo próprio governador.

Steve Jobs vai ter um dia dedicado a si, no estado da Califórnia. Em comunicado, Jerry Brown, governador daquele estado, enalteceu o trabalho de toda a vida do ex-CEO em prol da evolução do mundo afirmando mesmo que Steve Jobs foi mais que influente transformando a indústria da tecnologia e permitindo a toda a população mundial aceder a ferramentas anteriormente apenas ao alcance das grandes empresas.

Dia 16 de outubro será a data que o cofundador da Apple será eternamente recordado como um dos mais importantes visionários da história.

Esta decisão do governo californiano surge dois dias antes de uma homenagem privada por parte da Apple, que está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de outubro.

Steve Jobs morreu no passado dia 5 de outubro depois de largos meses a lutar contra um cancro no pâncreas.

Dos quatro cantos do planeta continuam a surgir homenagens ao ex-CEO da Apple. Na Alemanha, um grupo de fãs utilizou cerca de quatro milhares de post-its para criar a imagem de Jobs.

steve_jobs_postit_1

Em destaque

Subir