Motores

Tudo a postos para a grande festa da endurance no Autódromo

European Le Mans Series 2016 Race 3 : 4 Hours of the Red Bull Ring 15-17.07.2016 Spielberg - Austria

É já no próximo fim-de-semana que o Autódromo do Estoril recebe as 4 Horas do Estoril, a derradeira prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS), a grande festa da endurance para os aficionados das corridas de resistência em Portugal.

Uma oportunidade única para ver ao vivo os carros que normalmente disputam as míticas 24 Horas de Le Mans, num ambiente acolhedor, já que as entradas são grátis e o acesso do público ao ‘paddock’ tem um preço simbólico,

Para este ano a ACDME reservou um programa recheado, a que não falta sequer uma exibição de um monolugar de Fórmula 1 da Renault, assinalando a presença da marca no evento com a sua competição Renault Sport Trophy, disputada pelos impressionantes Renault RS01.

Mas é óbvio que o ELMS é o ‘prato principal’ deste evento, que conta com uma série de atrações, dentro e fora da pista, já que haverá muita animação e para todas as idades convidando a um fim-de-semana diferente para toda a família.

lemanscupestoril

Rui Águas será um dos nomes que representará as cores nacionais na Michelin GT3 Le Mans Cup, juntamente com Filipe Barreiros, enquanto no Renault Sport Trophy ela será feita por Miguel Ramos e Pedro Moleiro.

Fora de pista, junto às Bancada A, B, a Renault está preparar uma exposição única com diversas animações, ao mesmo tempo que a Fun Zone vai fazer a delicia de pequenos e graúdos. Em paralelo exposições, venda de ‘merchandising’ e zonas de alimentação. Tudo para dar ao espectador um fim de semana memorável que vai muito além das corridas.

Para que ninguém fique em casa, a CP tem preços especiais nos comboios Intercidades, Regionais e Suburbanos. A ACDME assegura ainda autocarros gratuitos para o Autódromo do Estoril a partir das estações da Portela de Sintra e Cascais. Como o estacionamento é sempre complicado, está disponível o estacionamento do parque da feira na Adroana. Daí até ao circuito haverá também transfers.

A entrada para as Bancadas é gratuita sendo que para o Paddock o preço do Bilhete é de 10€ para todo o fim-de-semana de prova e pode ser comprado na ticketline e locais habituais.

Em destaque

Subir