Desporto

Técnico Paulo Bento despedido do Olympiacos como líder isolado do campeonato

O treinador Paulo Bento foi despedido do Olympiacos, na sequência da terceira derrota consecutiva. Ainda assim, o clube lidera o campeonato grego com vantagem folgada.

A derrota com o rival PAOK foi a gota de água para o presidente do Olympiacos, irritado com a marca histórica: há 21 anos que o hexacampeão grego não perdia três vezes consecutivas.

Para Paulo Bento, é a terceira ‘chicotada’ em menos de um ano: há cerca de oito meses foi despedido do Cruzeiro, após… três derrotas consecutivas para o Brasileirão.

Na página do Facebook, o Olympiacos – que ruma ao heptacampeonato com uma vantagem de sete pontos sobre o Panionios (que tem um jogo em atraso) – confirmou o despedimento do treinador.

Na hora de deixar a Grécia, Paulo Bento foi ainda arrasado pelo capitão do Olympiacos, ‘El Chori’.

“Recebi com muita surpresa as declarações do treinador depois da derrota com o PAOK. Temos grandes jogadores com muita personalidade e confesso que esperava que ele nos mantivesse unidos durante este período difícil, tal como fez o presidente no passado domingo”, escreveu o médio argentino.

“É altura de assumir a responsabilidade pela má situação em que se encontra a equipa, olhar para dentro e não deitar as culpas para os outros”, reforçou ‘El Chori’: “Pessoalmente, há muito que me sinto prejudicado em termos de tratamento, mas acreditava que com muito trabalho e paciência a situação fosse melhorar. Só que tal não aconteceu”.

Paulo Bento foi o quarto técnico português no Olympiacos, sucedendo a Leonardo Jardim (campeão em 2012/13), Vítor Pereira (campeão em 2014/15) e Marco Silva (campeão em 2015/16).

Em destaque

Subir