Nas Redes

O que é o sumo de chia? (com vídeo)

A granola já é muito 2017. Uma das tendências que promete marcar este ano é uma semente que ajuda a controlar o peso e ainda fortalece o organismo. Saiba o que é o sumo de chia.

Esta bebida, originária da Guatemala, tem viralizado nos últimos tempos face às muitas vantagens que apresenta.

O sumo de chia evita a acumulação de gordura enquanto promove uma sensação de saciedade. Para além disso, desintoxica o corpo e harmoniza o colesterol e a pressão arterial.

As sementes podem ser provenientes de duas plantas da mesma família, ambas nativas da América Central: a ‘salvia hispanica’, uma espécie de prima afastada do alecrim, e a ‘salvia columbariae’, mais popular pelo nome de chia dourada.

Quer as sementes, quer as folhas (usadas para infusões) são ricas em minerais (como magnésio, ferro, fósforo e potássio), aminoácidos essenciais e ómega 3 (mais do que o salmão).

A chia é também uma fonte importante de cálcio, fibras e compostos antioxidantes.

Esta riqueza nutricional tem ajudado a cimentar a fama do sumo de chia, que ainda beneficia do facto de ser fácil de preparar.

A receita mais comum começa por deixar duas colheres de sopa de sementes de chia a ‘marinar’ numa chávena com um líquido (de preferência, água de coco ou um chá), durante algumas horas.

Muitas pessoas optam por iniciar este processo à noite, de forma a beber o sumo de chia logo pela manhã do dia seguinte.

Para finalizar, basta acrescentar o sumo de meio limão.

O sumo de chia pode ser bebido assim simples ou, para os mais gulosos, adoçado com mel.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1HU1DHXBBKS1

Em destaque

Subir