Desporto

Sporting de Braga comunica à CMVM detalhes das transferências de Jordão e Pedro Neto

A SAD do Sporting de Braga acaba de comunicar à CMVM os detalhes das mais palpitantes transferências do mercado de verão: Pedro Neto e Jordão. As jovens promessas assinaram contrato com a Lázio, permitindo um encaixe de 25,5 milhões.

Os arsenalistas comunicaram ao regulador a “cedência temporária dos direitos federativos” dos jogadores,  para as épocas 2017/18 e 2018/19, “tendo sido estipulada a obrigação da Lázio adquirir em definitivo os direitos federativos dos jogadores se na época desportiva de 2018/2019 se qualificar e na época desportiva de 2019/2020 jogar a Serie A”.

O valor global da cedência dos dois jogadores poderá ascender a 25,5 milhões de euros.

Em relação a Pedro Neto, os italianos pagam 7,5 milhões pela cedência temporária, mais cinco milhões se forem atingidos objetivos.

No final da época, o clube de Roma fica obrigado a adquirir o passe em definitivo, pagando mais 4,5 milhões de euros.

O total desta transferência será 17 milhões de euros.

Relativamente a Jordão, os moldes do negócio são idênticos, mas os valores diferem. A cedência temporária custa quatro milhões à Lazio, mais dois milhões por objetivos.

Também aqui a Lázio fica obrigada a comprar o passe, por 2,5 milhões, numa transferência que permite aos arsenalistas um encaixe de 8,5 milhões.

Veja o comunicado enviado à CMVM.

Em destaque

Subir