Desporto

O mais rico de África quer comprar o Arsenal e promete despedir Wenger

O homem mais rico de África vai avançar para a compra do Arsenal. A primeira medida de Aliko Dangote, caso seja presidente, já está decidida: despedir Arsène Wenger. “A primeira coisa que faria seria trocar de treinador”, assume o multimilionário nigeriano.

Em entrevista à Bloomberg, Aliko Dangote avançou com uma promessa para conquistar os fãs. Há muito que a continuidade do ‘eterno’ Wenger é questionada entre os ‘gunners’, mas o francês lá se vai mantendo, sendo o treinador europeu há mais tempo no mesmo clube: orienta o Arsenal desde 1996.

O único problema do homem mais rico de África, neste momento ‘ocupado’ a comprar uma refinaria de petróleo por 11.000 milhões de euros, é que o Arsenal está nas mãos de outros dois milionários: o norte-americano Stan Kroenke (67 por cento) e o russo Alisher Usmano (30 por cento e que recusou vender a participação a Kroenke).

“Se fizer a oferta certa estou certo de que eles aceitariam”, afirmou Dangote, cuja fortuna é avaliada pela Bloomberg em cerca de 12.300 milhões de dólares.

Em destaque

Subir