Nas Redes

Pai de criança com doença rara escreve carta viral

É o ex-tesoureiro da Raríssimas, que denunciou o caso que levou à demissão de Paula Brito e Costa, a presidente da associação. No entanto, Ricardo Chaves é, acima de tudo, pai de uma criança com doença rara. E nessa condição escreveu uma carta, onde fala de alguém que se “deixou deslumbrar pelo poder”.

É o assunto no topo da atualidade das notícias e já levou à demissão não apenas do secretário de Estado da Saúde mas também de Paula Brito e Costa, que liderava a instituição.

Ricardo Chaves é um dos ex-tesoureiros que estiveram na origem da denúncia. Mas é, acima de tudo, pai de uma criança com doença rara. E escreveu uma carta sobre a antiga presidente, que se deixou “deslumbrar pelo poder”.

“Como pai de uma criança com uma doença rara gostaria de manifestar o meu total apoio a todos os doentes e colaboradores da Raríssimas, que durante tantos anos se viram impedidos de efectuar o seu trabalho de forma livre, graças à prepotência da Presidente desta instituição”, começa por escrever Ricardo Chaves, na sua página de Facebook.

Este pai espera agora que a Justiça faça o seu trabalho. E reitera as críticas a Paula Brito e Costa.

“Resta aos tribunais, averiguarem o enriquecimento desta senhora que começou, efetivamente, por ser uma mãe de um doente raro, mas que após a morte do seu filho, se deixou deslumbrar pelo poder ao ponto de achar que uma associação de doentes poderia vir a ser o seu império”.

“Esperamos que a justiça funcione e que todo o dinheiro desviado indevidamente, seja restituído aqueles em nome dos quais se manifestava, os doentes raros!”, acrescenta.

A finalizar, Ricardo Chaves diz ainda que “agora só interessa prestar declarações nos locais próprios, ou seja às entidades que se encontram a investigar este caso”.

“A palavra agora é da justiça e dos sócios da Raríssimas!”, rematou.

Em destaque

Subir