Mundo

Morreu o menino que queria postais no último Natal

Morreu Jacob Thompson, o menino de Portland (EUA) que lutava contra um neuroblastoma e se tornou conhecido em todo o mundo com um pedido simples: queria receber postais para celebrar aquele que seria o último Natal.

A criança morreu no passado domingo, aos 9 anos de idade, anunciou ontem a família.

“Toda e qualquer pessoa que enviou a Jacob um postal de Natal, uma prenda, uma mensagem ou vídeo no Facebook ou uma oração fez a diferença nos últimos dias da vida dele”, salientou a família: “Deram alegria ao Jacob e trouxeram-nos, a todos, otimismo para o futuro”.

“Obrigado a quem tirou tempo e se interessou pela jornada do nosso doce rapazinho. Infelizmente, há muitos outros como ele que necessitam que vocês continuem a ajudar”, continua o texto, que aborda o cancro que vitimou o pequeno Jacob.

“O neuroblastoma é uma forma rara de cancro que normalmente afeta crianças de 5 anos ou mais novas e e representa sete em cada dez dos cancros infantis. Todos os anos, 800 crianças são diagnosticadas com neuroblastoma só nos Estados Unidos. É trágico e são precisos mais investigação e recursos para continuarmos a procurar uma cura”.

Jacob Thompson, de 9 anos, lutava contra o cancro desde os 5. Consciente de que o próximo Natal seria o último, pediu que lhe enviassem postais de Natal, depois de ter sido surpreendido com postais no Halloween, dias após saber que teria cerca de um mês de vida.

O pedido tornou-se viral e de todo o mundo foram e estão sendo enviados postais para a casa de Jacob: a criança já não os poderá receber, mas a família ficará contente por saber que a história do menino comoveu milhões.

Em destaque

Subir