Cultura

Morreu o ex-baterista dos Megadeth, ao vivo no palco dos OHM

Morreu ontem Nick Menza, o antigo baterista da banda Megadeth. O músico estava a atuar com os OHM, no Baked Potato (Los Angeles, EUA), quando caiu inanimado, no palco do clube de jazz. Nick Menza tinha 51 anos de idade.

Rob Bolger, o agente do baterista, adiantou, em comunicado, que Nick Menza terá sido vítima de um ataque cardíaco: “O Nick desmaiou durante a terceira canção de uma atuação com a banda OHM. Os primeiros relatórios indicam que sofreu um ataque do coração e foi declarado morto quando chegou ao hospital”.

“Os paramédicos não conseguiram reanimá-lo”, acrescentou Steve Bauer, o agente dos OHM.

Nick Menza, que morreu aos 51 anos, tornou-se famoso a nível mundial, na década de 90 do século passado, quando integrou a banda de thrash metal Megadeth (entre 1989 e 1998).

Filho de um músico de jazz, Nick Menza tocava regularmente com os OHM, uma banda fundada por Chris Poland, outro antigo elemento dos Megadeth.

“Perdemos um talento incrível e uma pessoa fantástica ontem. Nick Menza era a pessoa mais simpática e mais sincera que alguém podia desejar conhecer. Era daquelas pessoas que tiraria a própria roupa para ajudar alguém se fosse preciso”, referia o site oficial do baterista.

“Tinha uma grande paixão pela arte, não só pelo metal. Os seus gostos abrangiam muito mais do que esse género musical, o que sempre irritou o seu empresário”, dizia inda a publicação que confirmava o óbito de Nick Menza.

Dave Mustaine, fundador dos Megadeth, foi dos primeiros a reagir: “Alguém me diga que isto não é verdade. Acordei às 4h00 para ouvir que o Nick Menza faleceu tocando bateria com a OHM, no Baked Potato. Descansa em paz, Nick Menza”.

https://www.youtube.com/watch?v=JP4p5TongaQ

Em destaque

Subir