Desporto

Morreu Dean Mercer, duplo vencedor do Ironman

Dean Mercer, duas vezes vencedor da duríssima competição Ironman (‘Homem de ferro’), morreu de ataque cardíaco, com 47 anos. O australiano estava a conduzir quando sofreu o ataque cardíaco e terá perdido o controlo da viatura, que embateu contra uma cerca.

O atleta, que vinha de treinar nas águas das sereias, na Costa Dourada (Austrália), ainda foi transportado para o hospital, onde foi pronunciado o óbito.

Dean Mercer deixa viúva Reen, também ela vencedora do Ironwoman, e quatro filhos: Brayden (13 anos), Rory (11), Lachlan (9) e Joshua (6).

“O Dean era um marido maravilhoso e um pai carinhoso que adorava acima de tudo partilhar o amor que ele e Reen sentiam pela vida e pelo surf”, anunciou a família, em comunicado.

Dean Mercer tornou-se atleta de triatlo e com 15 anos estreou-se naquela que é considerada a prova mais dura do mundo: o Ironman.

Venceu a competição em 1989 e em 1995, entre outros títulos de triatlo e provas de resistência.

Em 1992, foi condecorado com a Medalha da Ordem da Austrália, “pelos serviços prestados a salvar vidas no surf”, e em 2014 foi nomeado para a Galeria dos Campeões no Parque Olímpico de Sidnei.

“Fica na história como o melhor da Austrália no Ironman”, país que representou com as cores dos estados de Nova Gales do Sul e de Queensland.

Em destaque

Subir