Motores

Dragonspeed na ‘pole’ para as 4 Horas do Estoril

nicolaslapierreelmsestoril2

Nicolas Lapierre, com uma volta em 1m44,146s, colocou o Oreca Nissan n.º 21 da Dragonspeed na ‘pole position’ para as 4 Horas do Estoril, última prova do campeonato European Le Mans Series, que este fim-de-semana se disputa na pista portuguesa.

Sob condições climatéricas complicadas – o asfalto húmido – Lapierre logrou bater o seu compatriota Olivier Pla, que até 10 minutos do final da sessão de qualificação esteve no topo da tabela de tempos com o Ligier JSP2 da Krohn Racing.

Pla acabaria por ser relegado para o terceiro lugar do ‘grid’, superado também pelo Ligier n.º 23 da Panis Barthez guiado por Paul Loup Chatin, empurrando o piloto da Krohn para a segunda fila da grelha, onde terá a companhia de Giedo Van der Garde, no Gibson n.º 38 da G-Drive.

Foi uma sessão bem animada, com alguma incerteza e algumas surpresas, já que o líder do campeonato, a equipa do Oreca n.º 46 da Thiriet by TDS – guiado por Mathias Beche – nunca se entendeu com as condições climatéricas deste segundo dia, não indo além do sétimo tempo.

Já em LMP3 os recém sagrado campeão da categoria, o Ligier n.º 2 da United Autosports, foi o mais rápido pelas mãos de Alex Brundle, com uma volta em 1m50,355s, batendo o outro Ligier da equipa britânica, o n.º 3, ficando Dino Lunardi com o terceiro registo, no Ligier n.º 19 da Duqueine Engineering.

Em LMGTE, a ‘pole’ foi para Bem Barker, aos comandos do Porsche n-.º 88 da Proton, com uma volta em 1m54,754s, sendo 0,347s mais rápido que Alessandro Pierguidi, no Ferrari n.º 56 da AT Racing.

Em destaque

Subir