Nas Notícias

Concerto solidário angariou 100 mil euros para vítimas dos incêndios

“É preciso Acreditar!” é o título do concerto solidário realizado esta terça-feira, em Coimbra, a favor das vítimas dos incêndios de 15 de outubro e que angariou 100 mil euros. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu à iniciativa que, vincou, foi “a resposta de Portugal, como se viu pelo montante atingido numa hora e meia”.

“Portugal decidiu fazer tudo o que estava ao seu alcance a pensar no futuro”, referiu o Presidente da República, que defendeu, quando questionado sobre se deveria haver uma alteração na estratégia de distribuição dos donativos, que “a vida daqueles que são a razão de ser dos donativos vai mudar”.

“O país, mesmo o que estava mais distante, percebeu que somos um só e que quando corre mal numa parte de nós corre mal a todos nós. Isso ficou percebido e é o mais importante em termos de mensagem depois daquilo que vivemos”, realçou Marcelo.

A receita angariada no concerto será entregue à Cáritas Diocesana de Coimbra.

A organização refere que “as verbas angariadas servirão prioritariamente para ajudar de forma direta e imediata pessoas que dependem de microeconomia e economia de subsistência, que ficaram privadas de exercer a sua atividade pela destruição de que foram vítimas”.

O espetáculo contou, voluntariamente, com artistas como Rui Veloso, António Zambujo, André Sardet ou João Pedro Pais, entre outros.

Em destaque

Subir