Nas Notícias

Comer iogurtes previne AVC mesmo nos hipertensos

Um estudo publicado no American Journal of Hypertension sustenta que o iogurte pode prevenir enfartes e acidentes vasculares cerebrais, mesmo em pessoas com hipertensão.

Na pesquisa, realizada na Universidade de Boston, nos EUA, foram analisados hábitos alimentares de mais de 55 mil mulheres e 18 mil homens, ao longo de 30 anos.

Feita uma avaliação das dietas, verificou-se uma relação entre baixa incidência de acidentes vasculares cerebrais e enfartes nas pessoas que tinham o hábito de comer iogurtes.

Os investigadores determinam, na análise dos dados, que consumir dois ou mais iogurtes por dia reduz em 17 por cento a probabilidade de sofrer problemas cardiovasculares nas mulheres e 21 por cento nos homens.

De acordo com os autores deste estudo, esta não é a primeira vez que se conclui que os iogurtes fazem bem ao coração.

E recordam que há diversos ingredientes que ‘casam’ bem com aquele produto e que também são muito benéficos para a saúde: cereais, sementes e fibras.

E como os iogurtes não são uma grande fonte de vitaminas, os investigadores lembram que é fácil suprir essa carência, recorrendo a frutos.

Em destaque

Subir