Mundo

A carta de despedida dos Linkin Park a Chester Bennington

Os Linkin Park partilharam uma carta, escrita por Mike Shinoda, membro da banda. Uma carta de dor e inconformismo, de memórias e agradecimento, num tributo a Chester Bennington.

“Os nossos corações estão destroçados. As ondas de choque, o sofrimento e o sentimento de negação ainda varrem a nossa família, enquanto enfrentamos o que aconteceu”, começa por escrever Mike Shinoda.

“Tu tocaste no coração de muitas vidas, talvez até mais do que tenhas noção. Nos últimos dias, assistimos a um mar de amor e de apoio, na esfera pública e no privado, oriundas de todo o mundo”, prossegue.

Na carta, que foi escrita pelo guitarrista e partilhada pelos Linkin Park, a família de Chester é lembrada: “A Talinda e a tua família agradecem e querem que o mundo saiba que tu eras o melhor marido, o melhor filho, o melhor pai. A família ficará para sempre incompleta, sem ti”.

“A tua ausência deixa um vazio que nunca pode ser preenchido – uma voz poderosa, divertida, ambiciosa, criativa, gentil e generosa”.

Mike Shinoda fala dos demónios que sempre pairaram sobre Chester Bennington e que foram enfrentados com coragem.

“Foi pelo modo como cantavas sobre esses demónios que toda a gente se apaixonou por ti. Sem medos, expuseste-os e, ao fazê-lo, ensinavas-nos a sermos mais humanos”, realça.

“O nosso amor pela música é inextinguível. Embora não conheçamos o nosso futuro, sabemos que cada uma das nossas vidas tornou-se melhor, graças a ti. Obrigado por essa dádiva. Amamos-te e sentimos muito a sua falta”, conclui a missiva.

Chester Bennington, recorde-se, enforcou-se na passada quinta-feira. Nesse dia, o seu grande amigo Chris Cornel, que também se suicidou, faria 53 anos. E não haverá coincidências.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U83YWSNADMKO

Em destaque

Subir